Casamento

6 Dicas Infalíveis Para Contratar Uma Banda De Casamento

6 DICAS para saber antes de contratar uma band

Depois de percorrer muitos detalhes do casamento, do vestido à decoração, passando por maratonas de degustação, visitas à fornecedores e assinaturas de contratos, contratar uma banda para casamento não pode ser considerada uma tarefa menos importante.

Sem sombra de dúvidas a banda de casamento será a grande responsável pelo sucesso da pista de dança, e quando a pista de dança “bomba” os convidados fazem com que a festa seja um sucesso.

Para ajudar nesse momento tão crucial, resumimos aqui 6 DICAS INFALÍVEIS PARA CONTRATAR UMA BANDA DE CASAMENTO:  

 

1ª DICA: Banda de casamento com repertório eclético e animado

É claro que a música do casamento deverá agradar aos noivos, mas se você insistir em só tocar um determinado ritmo por ser o preferido do casal, pode ser que a festa não seja animada e os convidados vão embora mais cedo.

Perceba qual o perfil da maioria dos convidados e converse com a banda, claro que sempre priorizando mesclar diversos ritmos.

A banda para casamento precisa ter um repertório eclético, que seja animado, ainda mais para uma festa de casamento onde o público vai de 9 à 80 anos, onde a participação de todos na pista de dança é o mais importante.

 

2ª DICA: Conheça pessoalmente os profissionais

Em um primeiro momento de pesquisa, com certeza, você estará procurando por bandas talentosas, com bom custo X benefício e que agradem aos ouvidos, mas conhecer a credibilidade profissional da empresa é fundamental.

Quando possível, tente ir em um show da banda. Assim você poderá conhece-los com mais calma, avaliar a performance ao vivo, a interação com o público e principalmente se é o que você está procurando.

E uma outra dica bem legal é saber se a banda participar de eventos específicos para noivas (as famosas “Expos”). Nesse tipo de evento é possível também conhece-la pessoalmente e até assistir uma apresentação ao vivo, mesmo sendo apenas uma degustação.

 

3ª Dica: Preço não é tudo em uma banda de casamento

Tome cuidado com valores baixos demais, esse tipo de serviço depende muito de bons equipamentos e estes não são baratos, desconfie de empresas com orçamentos muito abaixo da média.

Uma boa forma de evitar custos desnecessários, é conversar com o responsável tanto da da casa de festas, como também com o responsável pela banda.

Algumas casas de festas, infelizmente não a maioria, possui toda a estrutura de som e luz para banda ao vivo, e assim você consegue um desconto na contratação. Para isso, a visita técnica torna-se indispensável e por isso, antes de contratar, verifique se está incluído nos serviços.

 

4ª Dica: Procure banda de casamento que possui um canal de feedback aberto

Quando você vai reservar um hotel para sua viagem, não é comum sabermos o que as pessoas estão falando? Com a contratação da banda é a mesma coisa.

Durante a sua pesquisa, priorize as bandas que possui um canal aberto ao público para feedback, elogios e reclamações. Geralmente é usado a aba de “Avaliações” do Facebook.

Sendo possível, entre em contato com as noivas que contrataram a banda, assim você terá mais segurança da escolha final.

Ah, e sempre EXIJA UM CONTRATO, pois assim você terá mais garantia e também evitar futuros arrependimentos.

 

5ª Dica: Que seja especialista no assunto

As vezes o público não interage como o planejado e a escolha das músicas pode ser uma das causas.Ter um bom “feeling” em relação ao que está agradando e ajustar o repertório caso perceba que determinado estilo não está agradando, são para poucos.

Priorize a banda que é especializada em casamentos. Isso faz toda a diferença! Até porque cada segundo é um flash e nada pode dar errado, não é mesmo?!

Observação: Bandas que fazem intervalos também podem fazer com que a pista esvazie e os convidados vão embora mais cedo pois quebram o ritmo da festa, dessa forma é  bom verificar a possibilidade de uma banda que não faça intervalos ou emendar um DJ nesse tempo.

 

6ª DICA: Não deixe para o final

As melhores bandas estão sempre com a agenda cheia, dessa forma não deixe esse item para o final e comece cedo a pesquisa, ainda mais se seu casamento cair no em um sábado.

Assim você consegue ver mais de uma opção e tem como escolher a que mais te agrada e não a que tem apenas disponibilidade.

 

Depois de compreendido todas as 6 DICAS INFALÍVEIS PARA CONTRATAR UMA BANDA DE CASAMENTO, temos certeza que você terá mais sucesso na pesquisa, escolha e contratação da melhor banda para o seu casamento.

Ah, e no dia da festa prepare os pés para dançar muito e curtir com os convidados!

 

Vai casar nos próximos meses? Peça agora um orçamento e faça da sua festa de casamento um momento único e inesquecível!